Paraíba

Bessa 20/11/2022/
original indisponível (porque faz parte do meu caderno)

Paraíba, Paraíso!
Estamos passando uma curta temporada em João Pessoa com um bom amigo, que preciosidade.

Fora isso, uma poesia do dia 14:

Pazes (14/11/22)

Eu, que ando há algum tempo em busca de pazes –

de fazê-las, ou das que está-se em,

percebi na noite passada, em uma visão,

seu turbilhão violento.

Um terremoto é paz, guerra é paz,

tudo o que perturba o sistema é paz,

pois está previsto e comportado, em sua rebeldia, pela vida.

Que estranho.

O concreto que não o é, o constrito que não o é, e também o tirânico,

e também e hegemônico,

que não se sustenta.

A vida em movimento é que é paz, respirando

e morrendo,

descansando em paz.

Ontem eu vi o formato da paz – duas hastes brancas entrelaçadas e rotacionando. Cheguei a sentir seu cheiro,

mas desse agora já não lembro e posso apenas inventar

que lembrasse o cheiro da goiaba,

como tantas coisas lembram aqui na divisa do cerrado

com a mata atlântica.

2 respostas para “Paraíba”.

  1. Mari, tá muito maravilhoso seu Blog, que iniciativa bacana, me deu até vontade também, acho que vou me aventurar…

    Paraíba Paraíso, tão óbvio, e jamais me passou pela cabeça a associação tão cômoda entre estas duas palavras.

    Saudades de vocês, da companhia agradável e extraordinária do casal: que conjugação perfeita você e Dom Rogê!

    Por aqui seguimos, recebendo os ventos fartos que sopram no continente vindo do imenso e desatado oceano, à espera talvez de que decidam algum dia voltar. Seria tremendo tremendão!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Domdomdom 🥹 sem palavras (raro, para esse ser prolixo, rs)
      Você só aguarde que já retomaremos Casinha Branca no timbre da galinha! E me mande o endereço do seu blog quando sair, pelo amor de deus.
      Grandes beijinhos ❤️

      Curtir

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora